António Manafá Djanco, nasceu no dia 7 de Outubro de 1947 na Guiné-Bissau, e tratava-se de um jogador que se destacava essencialmente pela sua polivalência, dado que, tanto actuava no sector defensivo, como jogava em posições mais avançadas. Preferencialmente, na verdade, era meio campista, e jogou durante várias temporadas na 1ª Divisão Nacional, em representação de clubes como o Académico de Coimbra, Varzim SC, Académico de Viseu, e também no Vitória Sport Clube, nos finais da década de 60.
Na cidade de Guimarães radicou-se definitivamente quando abandonou a carreira de futebolista, dedicando-se a partir de então à formação dos jovens jogadores do Vitória. No Vitória Sport Clube, Manafá além de jogador de futebol, foi treinador e funcionário no departamento de futebol tornando-se um verdadeiro detector de talentos.
Manafá era um poço de simpatia, afável e imensamente humilde, alem de possuir uma incrível capacidade para lidar com os mais novos. Por certo, muitos se recordarão com saudade este grande homem que serviu o Vitória e a cidade de Guimarães.
António Manafá despediu-se de todos nós com a alegria de mais um triunfo da equipa Vitoriana, um exemplo de coragem e devoção que não deverá ser esquecido por todos aqueles que sentem o emblema do Rei.
De todos os elementos que integram a candidatura Vitória de Primeira, e que por certo se estenderá a todos os adeptos Vitorianos, aqui deixamos uma mensagem sentida de agradecimento por todo o trabalho desenvolvido por este grande homem...
Obrigado e até sempre Manafá!
Sem comentários:
Enviar um comentário