domingo, 4 de março de 2007
Discurso do Presidente
Vitorianas e vitorianos,
Começo esta intervenção, agradecendo a confiança que decidiram depositar em mim e na minha equipa directiva.
Mais uma vez ficou demonstrado que somos um caso ímpar no panorama nacional: 3760 de 9000 associados com direito a voto escolheram-nos para os órgãos sociais do Vitória.
Parabéns aos vitorianos que, mesmo numa fase muito difícil da vida do nosso clube, disseram presente e mostraram como um acto eleitoral pode decorrer com o máximo civismo. Um exemplo de como os vitorianos sabem viver em democracia.
Os que me conhecem sabem que não sou de discursos muito bonitos e nem sequer é coisa que ache muito importante. Não contem com isso. Há coisas bem mais urgentes.
Da nossa parte, podem é contar com muito trabalho. Com muita dedicação. Com muita experiência. E com muito amor ao clube. Nem é altura de festejos, foguetes ou euforia. Enquanto o Vitória não estiver no seu lugar, de direito próprio, nada temos a festejar!
Hoje dizemos o mesmo que no dia em que nos apresentamos as eleições.
Hoje continuamos a saber que a tarefa que temos pela frente é muito, mas mesmo muito difícil. A experiência de vida diz-nos que não podemos acreditar em facilidades e nem que é fácil "arranjar" dinheiro.
Não, não é fácil. A situação do Vitória é muito complicada e vai ser preciso muito trabalho, dia e noite, se for necessário, para que o Vitória não passe vergonhas.
No que depender de nós, tudo faremos para que os Vitorianos possam andar sempre de cabeça levantada. Tudo faremos para não permitir que o nome do Vitória seja alguma vez humilhado, nem como equipa de futebol, nem como instituição. Vamos lutar para que o Vitória seja um clube de primeira, com uma equipa de futebol na primeira.
Uma palavra de apreço para as outras candidaturas, que foram também um espelho do dinamismo do Vitória. Hoje não há vencedores nem vencidos. Hoje há apenas vitorianos que querem o melhor para o seu clube do coração.
A partir de hoje, não seremos a direcção de 3760 sócios.
A partir de hoje a nossa função é representar 24 mil sócios.
A partir de hoje não há listas.
A partir de hoje seremos todos apenas e SÓ VITÓRIA.
A partir de hoje seremos todos, POR TI VITÓRIA.
A partir de hoje começaremos a construir um VITÓRIA DE PRIMEIRA.
O Vitória precisa de união. O Vitória precisa de todos. O Vitória precisa de mostrar que é nas alturas mais fracas que nós somos mais fortes.
Hoje os Vitorianos confirmaram esta como sendo a melhor equipa para dirigir o nosso clube e nós tudo vamos fazer para não vos desiludir. A situação financeira é caótica, mas acreditamos que vamos conseguir dar a volta a isto. Acreditamos firmemente na subida, mas sabemos que ainda teremos de vencer muitos jogos até lá.
Mas nós acreditamos!
Acreditamos que apoiando este plantel e esta equipa técnica como merecem, nós vamos conseguir!
Acreditamos que com todos os Vitorianos a remar para o mesmo lado, nós vamos conseguir!
Esta é a altura em que temos de mostrar que somos mesmo únicos.
Esta é a altura em que o Vitória mais precisa de todos.
Esta é a altura em que ninguém pode voltar as costas ao nosso clube.
Todos juntos conseguiremos.
Viva o Vitória!
Emílio Macedo da Silva
(2007/03/03)
Sem comentários:
Enviar um comentário